Legião de Maria

Legião de Maria é, segundo o Manual Oficial da Legião de Maria, uma associação de católicosque, com a aprovação da Igreja

Sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, (formosa como a Lua, brilhante como o Sol e, para Satanás e seus adeptos, terrível como um exército em ordem de batalha), se constituem em Legião para servir na guerra perpetuamente travada pela Igreja contra o mal que existe no Mundo. É uma associação que é constituída por um tripé: oração, reunião e trabalho. A reunião dos seus elementos acontece uma vez por semana e nessa mesma reunião são-lhes passadas as tarefas que devem concretizar. Nesses trabalhos os Legionários espelham-se na humildade de Nossa Senhora e levam o conforto e amor de Deus a todas as pessoas que dele precisem.

Fundação

Foi fundada na Irlanda em 1921 e se espalhou pelo mundo inteiro, chegando ao Brasil em 1951. O primeiro grupo foi formado no Rio de Janeiro, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Rua do Riachuelo. Está em todo o Brasil, nos mais longínquos lugares, numa expansão continuada. Há legionários que vão à Amazônia para fundar Praesidia e voltam lá para mantê-los unidos e com trabalhos corajosos.

Coordenadores

PRESÍDIO NOME COORDENADOR (A)
1º Presídio Nossa Srª. do Perpétuo Socorro Maura Gomes dos Santos
2º Presídio Nossa Senhora das Graças Maria do Carmo B. Souza
3º Presídio Nossa Srª. Auxilio dos Cristãos Helena Abilla Panichi
4º Presídio Nossa Senhora do Rosário Maria Lucinda Machado